Invalidez por Acidente ou Doença
Para muitos, ficar inválido e depender de outras pessoas é mais preocupante até mesmo que morrer. A cobertura de Invalidez Permanente por Acidente ou Doença protege sua saúde financeira nesse momento tão difícil.
O que está garantido?
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença Antecipação (IFPDA)
Se você tiver uma doença, coberta pelo seguro, que te deixe impossibilitado de trabalhar por não conseguir realizar necessidades básicas sem ajuda de outras pessoas, a seguradora antecipará a sua indenização por morte.
Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA)
Receba o benefício financeiro contratado em caso de acidente que cause a perda ou incapacidade de funcionamento de um órgão ou membro, totalmente, de forma definitiva.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)
Receba este benefício financeiro em caso de invalidez funcional permanente total, em caso de doença que cause a perda da sua existência independente.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente com Majoração (IPAM)
Se você sofrer um acidente, coberto pelo seguro, que cause a perda total, ou parcial, de um membro ou órgão e não puder mais trabalhar, receberá a indenização calculada de acordo com uma tabela encontrada nas condições gerais do plano.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Você receberá o valor contratado em caso de acidente que cause a perda, redução ou incapacidade de funcionamento de um órgão ou membro, parcial ou totalmente, de forma definitiva.
O que não está garantido?
Acidentes causados por furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outros desastres naturais;
Doenças preexistentes à contratação do seguro que sejam de conhecimento do segurado e não sejam declaradas na proposta de adesão;
Atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo representante legal, de um ou de outro;
Uso de material nuclear
Operações de guerra, terrorismo ou de perturbação da ordem pública;
Suicídio ou tentativa de suicídio, exceto se ocorrido após o período de 2 (dois) anos contados a partir da vigência inicial do seguro, ou de sua recondução depois de suspenso;
As perturbações e intoxicações alimentares de qualquer espécie, bem como as intoxicações decorrentes da ação de produtos químicos, drogas ou medicamentos, salvo quando prescritos por médico, em decorrência de acidente pessoal.